O que, afinal, tem nessa cantoria argentina nos estádios?

torcida

Os argentinos literalmente invadiram o Brasil nessa Copa do Mundo 2014. Com ingresso ou sem ingresso, a expectativa é que serão mais de 70 mil hermanos para o jogo de hoje em São Paulo prometendo o show de alegria, paixão e afinação típicos dessa torcida não só nos mundiais, mas também nos campeonatos locais.

Afinação? Sim! Os argentinos não são torcida de um hit só. Nada a ver com a nossa que insiste pelo menos desde 94 no “eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. É verdade que a gente se esbalda no hino e que eles nem podem fazer isso, já que a FIFA só executa a primeira parte instrumental da canción patriótica; mas os argentinos compensam no resto do jogo, esbanjando criatividade e provocação.

É óbvio que, no hit dessa Copa do Mundo, eles não iam perder a oportunidade de provocar a gente, né? Então, resolvi fazer uma tradução explicativa só pra gente não ficar boiando enquanto eles tiram sarro.

Brasil, decime qué se siente tener en casa a tu papá

Te juro que aunque pasen los años, nunca nos vamos a olvidar…

Que el Diego te gambeteó, que Canni te vacunó, que estás llorando desde Italia hasta hoy

A Messi lo vas a ver, la Copa nos va a traer, Maradona es más grande que Pelé

Eles começam perguntando como a gente se sente por “receber em casa ao papai”. A expressão “tener de hijo” em espanhol significa ser superior, ter mais capacidade. Ou seja, nossos queridos vizinhos bicampeões acham que podem ensinar alguma coisa sobre futebol a nós que já levamos cinco campeonatos.

Depois dizem que nunca vão se esquecer que o Diego (Maradona) nos driblou, que Canni (Canniggia) fod#% a gente e que, por isso, estamos chorando desde a Copa da Itália.

Por fim, prometem que agora é a vez de Messi trazer a Copa para o País e afirmam: Maradona é maior do que o Pelé.

A humildade nunca foi um traço característicos dos argentinos, né? Resta saber se eles serão capazes de meter essa banca até a final!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s